O meia alemão Sebastian Deisler está fora da Copa do Mundo. O jogador foi submetido a uma artroscopia, que detectou uma ruptura nos ligamentos do joelho direito. Deisler terá que passar por cirurgia e ficará seis meses sem poder jogar.

Deisler se machucou na última terça-feira, em um treino do Bayern de Munique. O meia se chocou com o inglês Owen Hargreaves e lesionou o joelho. Prognósticos iniciais apontavam para uma recuperação mais rápida, sem necessidade de cirurgia, mas a artroscopia indicou que a contusão era pior do que se imaginava.

Esta será a segunda Copa seguida que Deisler perde por contusão. Em 2002, o alemão se machucou também no joelho, após uma entrada violenta de um jogador austríaco em um amistoso e ficou de fora do Mundial.

Para piorar a situação para o técnico Jürgen Klinsmann, dois jogadores da seleção alemã se contundiram neste sábado: Torsten Frings e Mike Hanke. Ambos tiveram que ser substituídos em suas partidas, mas ainda não há detalhes sobre a gravidade das lesões.