Até onde pode ir o Watford? O time comandado pelo técnico português Marco Silva deu mais uma demonstração de força neste sábado, ao vencer o Newcastle por 3 a 0 fora de casa. O time contou mais uma vez com outra boa atuação do brasileiro Richarlison, que participou de dois dos três gols do time. Do outro lado, os problemas se empilham para o técnico do Newcastle, Rafa Benítez.

LEIA TAMBÉM: Mata: “Dominar como fez o United nos últimos 20 anos é muito difícil agora”

Diante de uma torcida quente e muito presente, o Newcastle foi demolido. Os 52.188 torcedores que estiveram no estádio St. James Park viram a derrota começar a se desenhar aos 19 minutos do primeiro tempo. Marvin Zeegelaar fez a jogada pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e Will Hughes finalizou no cantinho do goleiro Robert Elliot.

O segundo gol saiu passando pelos pés de Richarlison. O atacante brasileiro recebeu passe no lado esquerdo do campo, abriu para a passagem de Zeegelar, que cruzou. O lateral direito do Newcastle, DeAndre Yedlin, tentou cortar, mas a bola tomou o caminho do gol. Eram 46 minutos do primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Watford arrancou mais um gol aos 17 minutos. Richarlison recebeu um lançamento longo na esquerda, conseguiu evitar a saída, avançou, driblou e cruzou de forma venenosa para Andre Gray completar para o gol: 3 a 0. O brasileiro comemorou muito mais um passe para gol. Foi a sua terceira assistência nesta Premier League, além de cinco gols marcados.

O que o Watford tem feito até aqui na temporada é notável. São quatro derrotas até aqui: a primeira para o imparável Manchester City; outra para o atual campeão, Chelsea; perdeu também do Stoke, em casa, e do Everton fora. Para um time que luta para não ser rebaixado, o início dos Hornets é muito bom. Valoriza o trabalho de Marco Silva e também Richarlison, que tem sido um dos melhores do time. A campanha até aqui é de 21 pontos, em oitavo lugar.

O Newcastle, por sua vez, tem 14 pontos e é 13º. O time sabe que luta para não ser rebaixado mais uma vez e lutar pela manutenção na primeira divisão. Tudo indica que o trabalho não será mesmo fácil. Rafa Benítez que se cuide.