Qualidade Memphis Depay tem de sobra. Regularidade está finalmente demonstrando também possuir nesta temporada com a camisa do Lyon. O meia-atacante francês encerrou a sua campanha com chave de ouro, marcando três vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Nice, de virada, que colocou a sua equipe na próxima Champions League.

LEIA MAIS: Depay diz que tem qualidade suficiente para ser o melhor do mundo

Atenção aos números do holandês. Em 51 partidas por todas as competições, o meia-atacante fez 22 gols e deu 17 assistências. Entre a rodada 30 e 35 da Ligue 1, o equivalente a seis partidas, marcou sete vezes e deu seis passes decisivos. É fácil sua temporada mais produtiva desde que surgiu no PSV. 

O Lyon abriu a rodada em terceiro lugar, com 75 pontos, e precisava da vitória para se classificar à Champions sem depender do resultado do Olympique Marseille, logo atrás, com 74. O dia começou ruim: o Olympique abriu 2 a 0 contra o Amiens com facilidade, e Alassane Pléa fez 1 a 0 para o Nice. Konaté descontou para o Amiens, antes do intervalo. 

O placar manteve-se 2 a 1 a favor do time de Marselha até o fim, mas o Lyon conseguiu a reviravolta. Com três gols de Depay. O holandês completou cruzamento de Fekir para empatar. Cobrou falta por baixo da barreira para virar e selou sua atuação com uma linda cavadinha. Pléa ainda diminuiu para o Nice. O Olympique Marseille, em quarto, vai para a Liga Europa. 

Enquanto isso, o Monaco não teve dificuldades para vencer o rebaixado Troyes, por 3 a 0, e garantiu o segundo lugar. O Toulouse venceu o Guingamp por 2 a 1, e disputará os playoffs para evitar a queda. O Metz já estava com passagem à segunda divisão confirmada. O campeão PSG, cheio de reservas, ficou no 0 a 0 com o Caen. 

.

.