O Deportivo La Coruña não tomou conhecimento do Real Madrid e bateu o badalado time merengue por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no jogo que fechou a primeira parte da nona rodada do campeonato espanhol. Absolutamente inexpressivo, o time madrileno cedeu a vitória logo no primeiro tempo, com gols Guzman aos 35 e Juanma poucos instantes antes do intervalo. Juanma marcou seu segundo no final do jogo, dois minutos antes de Raúl marcar o gol de honra para o Real.

Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo foi superado na tabela pelo Barcelona, que sofreu para superar o Málaga por 2 a 0 em pleno Camp Nou, mas assumiu a terceira colocação ao lado do Celta (derrotado pelo Mallorca por 1 a 0). Os gols dos donos da casa saíram apenas nos dez minutos finais, depois de muita resistência dos visitantes. Ela só foi quebrada depois do pênalti sofrido e convertido por Ronaldinho aos 35 minutos da etapa final. Larsson definiu a vitória aos 43, num belo gol por cobertura.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Athletic Bilbao, o Osasuna chegou a 18 pontos e assumiu provisoriamente a liderança. Isso porque o Getafe joga apenas nesta quinta, contra a Real Sociedad.

Confira os resultados e os próximos jogos da nona rodada

Quarta, 26/outubro
Mallorca 1×0 Celta de Vigo
Osasuna 3×2 Athletic Bilbao
Real Betis 2×3 Villarreal
Barcelona 2×0 Málaga
Deportivo 3×1 Real Madrid

Quinta, 27/outubro
Atlético de Madrid x Cádiz
Alavés x Espanyol
Real Sociedad x Getafe
Zaragoza x Racing Santander
Valencia x Sevilla