Depois de um ano relegado à segunda divisão, o Deportivo La Coruña brilhou em seu retorno à elite do Campeonato Espanhol. Os blanquiazules aproveitaram a presença da torcida no estádio Riazor para dar mais motivos à festa, vencendo o Osasuna por 2 a 0, em um dos jogos que finalizou a rodada inicial de La Liga.

O triunfo do Depor começou a ser construído aos sete minutos do segundo tempo, quando Riki fez boa jogada pela esquerda. O atacante fintou a marcação e bateu rasteiro, vencendo o goleiro Andrés Fernández. Já o segundo tento foi marcado nos acréscimos, em jogada de dois estreantes. O brasileiro Evaldo lançou do campo de defesa e Nelson Oliveira avançou livre, encobrindo o Fernández.

Também reestreando na primeira divisão, o Valladolid foi até o estádio de la Romareda e conseguiu arrancar importante vitória sobre o Zaragoza. O triunfo por 1 a 0 foi alcançado com tento de Óscar González, completando tabela com Omar Ramos.

Já o Rayo Vallecano, que flertou com o rebaixamento até o último instante na temporada passada, superou o Granada por 1 a 0. O gol no Estádio Teresa Rivero aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, em falta precisa cobrada por Roberto Trashorras.