Quem dizia que esperava que o clássico entre Partizan e Estrela Vermelha literalmente pegasse fogo não estava se equivocando semanticamente. O Dérbi de Belgrado talvez seja um dos poucos clássicos sobre os quais você pode fazer essa afirmação sem correr o risco de usar erroneamente a palavra “literalmente”. Neste sábado, em jogo importantíssimo para a tabela do Sérvião, os dois maiores rivais do país se enfrentaram, protagonizaram uma bela festa nas arquibancadas e também, é claro, um pouco de violência nos arredores.

>>> A torcida da Inter lembrou que futebol se trata da paixão dos torcedores

O Partizan está atualmente em sua maior sequência de títulos do Campeonato Sérvio em toda sua história. São seis conquistas seguidas, mas o Estrela Vermelha parece estar próximo de dar um fim a essa soberania. Até o duelo entre os rivais, a equipe liderava com seis pontos de diferença. Agora, após a vitória por 2 a 1 do Partizan, a distância caiu para três pontos, com mais quatro rodadas a serem disputadas. O Estrela Vermelha, antes soberano no número de títulos nacionais, corre o risco de ser ultrapassado pelo rival. Ambos têm 25 conquistas, o que torna essa edição da competição ainda mais especial.

Voltando às torcidas, a polícia teve um trabalho minucioso a fazer para o clássico. Antes do jogo, que foi realizado na casa do Partizan, foi encontrado nas arquibancadas destinadas aos visitantes material inflamável, que seria utilizado para queimar as bandeiras dos ultras do Estrela Vermelha, mas sabe-se lá que tipo de tragédia poderia ter acontecido se a inspeção não fosse muito bem feita. Após o jogo, de qualquer maneira, teve fogo. Os nada inocentes torcedores alvirrubros, do temido grupo Delije, incendiaram parte dos assentos do setor em que assistiram ao jogo.

Funcionário retira material inflamável colocado por torcedores do Partizan no setor do Estrela Vermelha

Funcionário retira material inflamável colocado por torcedores do Partizan no setor do Estrela Vermelha

>>> A torcida do Paok merecia o título: 20 mil alvinegros foram em comboio à final da copa

Torcida do Estrela Vermelha põe fogo em parte das cadeiras do Estádio Partizan


Fora o lado técnico da partida e incendiário dos torcedores, ambas as torcidas protagonizaram belas festas no Estádio Partizan. Os ultras do Estrela Vermelha pareciam estar em casa, tamanha foi a festa, bem coreografada e cheia de recursos. Naturalmente, o lado alvinegro não ficou atrás, e o resultado disso tudo você pode observar nas imagens abaixo.

Partizan 1

Partizan 2

Partizan 3

Estrela 1

Estrela 2

Estrela 3