No duelo de Bucareste, deu empate. Nesta quinta, Rapid e Steaua ficaram no 1 a 1 na partida de ida pelas quartas-de-final da Copa Uefa. Para o Rapid, o resultado foi amargo: o time perdeu a chance de igualar o recorde de vitórias consecutivas em casa em competições européias. Se ganhasse, a equipe chegaria a oito triunfos, mesma marca conquistada pelo Ferencvaros há mais de 40 anos. Já o Schalke 04 conquistou uma grande vantagem ao derrotar o Levski Sofia na Bulgária por 3 a 1.

No derby romeno, o Steaua marcou primeiro. Banel Nicolita teve tempo de dominar e chutar aos cinco minutos. Foi o primeiro gol sofrido pelo Rapid em casa na competição. O empate saiu na segunda etapa. Aos cinco, Emil Dica chutou de longe e o goleiro Fernandes se atrapalhou para pegar a bola. Atento, Viorel Moldovan igualou.

O Schalke 04 deu um grande passo rumo à classificação para as semifinais do torneio. Mesmo fora de casa, os Azuis Reais ganharam do Levski Sofia por 3 a 1 de virada. O time da casa saiu na frente logo aos seis minutos. Hamit Altintop errou ao recuar a bola para o goleiro Rost, Daniel Borimirov aproveitou o descuido e marcou.

Aos 35, o Levski perdeu Bardon, expulso. Com um homem a mais, o Schalke 04 pressionou mas só chegou aos gols depois do intervalo. Aos três, depois de bela jogada, Varela empatou. A virada saiu aos 24 com Lincoln. Dez minutos depois, Asamoah completou o placar.

Nesta quinta, dois jogos completam a rodada: Basel x Middlesbrough e Sevilla x Zenit St. Petersburg.

Confira todos os confrontos de ida pelas quartas-de-final da Copa Uefa:

Levski Sofia 1×3 Schalke 04
Rapid Bucareste 1×1 Steaua Bucareste
Basel x Middlesbrough
Sevilla x Zenit St. Petersburg