O campeonato espanhol tem um novo líder. Com a derrota do Getafe, o Osasuna se garante na ponta da tabela, com 18 pontos. A Real Sociedad precisou apenas do primeiro tempo para derrotar por 3 a 0 a equipe de Bernd Schuster.

Logo no início da partida, Aranburu abriu o placar aos três minutos. Nihat ampliou aos 15. O time da casa definiu seu triunfo com Xavi Prieto, em cobrança de pênalti, aos 39. Com o resultado, o Getafe caiu para a segunda posição, com 17 pontos. Já a Real subiu para quarto, com um ponto a menos.

O Atlético de Madrid conquistou sua segunda vitória consecutiva ao bater o Cádiz por 3 a 0. O time da capital garantiu o triunfo de forma tranqüila, pois foi pouco incomodado pelo rival. Maxi fez o primeiro no Vicente Calderón aos 22 do primeiro tempo. Na etapa complementar, Pablo (18min) e Galletti (42min) completaram o placar. Os Colchoneros foram a 13 pontos, em 11º. Já o Cádiz está uma posição abaixo, com 12.

Dois jogos terminaram com um empate por 1 a 1: Zaragoza e Racing Santander, e os ameaçados Alavés e Espanyol. Valencia e Sevilla encerram a 11ª rodada, adiantada para facilitar a preparação da seleção espanhola para a repescagem da Copa.