O Milan perdeu mais uma no Campeonato Italiano, a 13ª no torneio, e dificilmente vai se classificar à próxima Liga Europa. Precisa de uma combinação de resultados muito improvável envolvendo Torino e Parma. E o gol que afastou o clube de Clarence Seedorf das competições continentais saiu no último chute do jogo contra a Atalanta. A bola foi rolada para Franco Brienza, que acertou um chute com efeito exatamente no ângulo de Marco Amelia.

>>>> Talvez nunca seja para sempre: dias depois da banana de Dani Alves, mais racismo na Espanha

Antes disso,os torcedores em Bérgamo haviam visto Gianpaolo Bellini, contra, abrir o placar para o Milan, German Denis empatar, de pênalti, e um dos seus colegas agir como um idiota. Terceiro fim de semana seguido com um caso de racismo no futebol europeu, depois das ofensas a Daniel Alves – naquela episódio que ele comeu a banana – e no jogo do Atlético de Madrid, na semana passada. Desta vez, a fruta foi atirada na direção de Kevin Constant, do Milan. Em resposta, De Jong e Mexés aplaudiram ironicamente e a partida continuou.

O Milan vinha em uma boa sequência de resultados. Havia vencido seis dos últimos sete confrontos e, desde que Clarence Seedorf assumiu, seria o terceiro colocado do Campeonato Italiano. Mas o começo de temporada foi muito ruim e, a não ser que Torino e Parma empatem, vai chegar à última rodada sem chance nenhum de chegar à Liga Europa. Um golpe brusco nessa fase de transição do clube.

Você também pode se interessar por: 

>>>> Essa campanha com torcedores de Milan e Inter conseguiu tirar o melhor da rivalidade entre os dois

>>>>  O mosaico da torcida do Milan deixa evidente a tensão entre os ultras e a polícia italiana

>>>> A história do recorde de Mazzola que durou por cinco décadas na Champions