Schweinsteiger é um excelente jogador, mas também se machuca muito. Apenas ano passado precisou operar o tornozelo direito duas vezes. Foi titular em apenas 11 jogos do Campeonato Alemão na atual temporada e deve ser uma pulga atrás da orelha de Joachim Löw para a Copa do Mundo. Olhando essas imagens do treino do Bayern de Munique, dá para entender um pouco da dificuldade que o meia de 29 anos tem para entrar em forma.

Vamos analisar o contexto. Mal fazem dez dias que ele voltou à ativa após cerca de três meses afastado. Jogos importantes da Liga dos Campeões estão no horizonte, assim como a Copa do Mundo. E se trata de uma atividade simples para praticar a troca de passes sob pressão.

E o que faz Mandzukic? Entra com os dois pés, por cima, no tornozelo esquerdo de Schweinsteiger. Por sorte, não foi o que ele operou. O jogador foi imediatamente tratado pelos fisioterapeutas e, segundo o Bild, estava tranquilamente treinando cobranças de falta ao fim da atividade. A reação imediata de todo mundo é parecida com a do companheiro dele de colete azul: levar as mãos à cabeça em completo desespero. Calma, Mandzukic, calma.