A importância do jogo justifica a paralisação. Galatasaray x Juventus era um confronto direto por uma vaga no mata-mata da Liga dos Campeões, e realizar a partida em condições longe das ideais poderia ser perigoso para os atletas e criar uma situação de realidade distorcida. Assim, a decisão do árbitro português Pedro Proença de suspender a partida aos 32 minutos do primeiro tempo é justificável. Mas não diga que foi uma nevasca fora do comum. De fato, caiu muita neve em um período curto de tempo, mas várias outras partidas de futebol, algumas delas bastante importantes, foram disputadas em condições climáticas ainda mais rigorosas.

Para mostrar isso, listamos aqui cinco partidas em que havia mais neve que em Galatasaray x Juventus. Veja só.

Estados Unidos 1×0 Costa Rica, 2013

Jogo de Eliminatórias de Copa do Mundo, não dá para achar que era coisa pequena. Os norte-americanos marcaram a partida para Denver em março, sabendo que estaria bastante frio e isso atrapalharia os costarriquenhos. Mas nem os anfitriões imaginavam que estaria essa nevasca toda. Os centro-americanos reclamaram, pediram anulação da partida, mas não teve jeito.

Porto 2×1 Peñarol, 1987

Final do Mundial Interclubes. O curioso é que o Peñarol não jogou com a camisa listrada, mas com uma toda amarela. Ou seja, um time amarelo, outro branco com listra azul, e o piso todo branco de neve. Não dá para ver quase nada.

Dinamo Zagreb 1×1 Dynamo Kiev, 2012

Jogo de Liga dos Campeões. É verdade que os dois times já estavam eliminados, e o Dinamo de Zagreb nem tinha mais esperanças de tirar dos ucranianos a vaga na Liga Europa. Então, já que era só para cumprir tabela, para que esticar essa tabela adiando jogo?

Rússia 1×1 Itália, 1997

Jogo de ida de repescagem da Copa do Mundo. Nevou muito antes do jogo, mas deu uma diminuída boa na hora de a bola rolar. Desse jeito, a maior parte da partida foi disputada sem neve em campo, mas a situação do gramado ficou muito mais lamentável que no Galatasaray x Juventus desta terça. No final da partida, a nevasca voltou, mas o gramado continuou nesse marrom de barro.

Estônia 2×0 Canadá, 2008

Partida amistosa que não valia nada, mas entra na lista porque a neve foi realmente forte. Veja como a bola escorrega no chão branco, quase um gelo. Talvez os canadenses tivessem mais chances se tivessem jogado de patins e tacos.