Em janeiro, Di Natale, aos 36 anos, havia informado sua decisão de se aposentar. Após conversa com o presidente da Udinese ao fim da temporada passada, mudou de ideia; agora, vai para mais uma campanha com os bianconeri. E o início dessa campanha não poderia ter sido melhor: no primeiro jogo da temporada, contra o Ternana, da segunda divisão, pela Copa Itália, o matador fez quatro dos cinco gols na vitória por 5 a 1.

VEJA TAMBÉM: Destaque novamente do São Paulo, Ganso marcou um golaço. Assista

O gol que selou seu poker (termo usado na Itália para a ocasião em que um jogador faz quatro gols num só jogo), em especial, foi brilhante. Sem tanto ângulo, Di Natale entrou em diagonal na área e, notando o goleiro adiantado, deu o toque ideal para encobri-lo e acertar o alvo.

O goleador estendeu seu contrato com o time de Udine até o fim da temporada 2014/15, e pelo menos seu primeiro ato nessa possível temporada derradeira dá a impressão de que o faro de gols continuará apurado como sempre. Sétimo maior artilheiro da história da Serie A com 193 gols, Di Natale parece se encaminhar para ultrapassar Baggio, sexto colocado com 205 bolas na rede. Ou alguém aposta com tanta certeza que 12 gols no Italianão é uma meta inatingível para o atacante nesta temporada? Só na última, foram 17 em 32 jogos.