Lanterna da Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês, o Sunderland atravessa meses muito difíceis. Os Black Cats sofrem com infindáveis decisões equivocadas e, ao que tudo indica, protagonizarão o segundo rebaixamento consecutivo. Mas não é a fase delicadíssima que impede o clube de promover ações solidárias. No Stadium of Light, os torcedores passaram alguns dos piores momentos, sem vencer um jogo sequer de dezembro de 2016 a dezembro de 2017. Agora, o local servirá de alento. A diretoria anunciou que abrirá as portas de sua casa para abrigar moradores de rua neste final de semana.

Sunderland fica no extremo norte da Inglaterra. E em meio à nevasca que afeta a Europa nos últimos dias, a região sofre com o frio intenso, com termômetros abaixo de zero. Assim, aproveitando que os Black Cats visitarão o Millwall neste sábado, viajando até Londres, os dirigentes resolveram usar o estádio para outra finalidade, bem mais nobre. Os sem-teto poderão se abrigar nas instalações, além de receberem assistência.

O clube criou um local apropriado com camas e aquecimento. Além disso, oferecerá refeições e bebidas quentes. Os animais de estimação também poderão ficar no espaço reservado pelos alvirrubros. O Sunderland disponibilizou o Stadium of Light desta sexta-feira até a manhã da próxima segunda e aceita doações de alimentos ou roupas para o ato solidário. O clube está agindo em conjunto com outras entidades da cidade. Gesto imensurável, que simboliza a responsabilidade de um clube de futebol muito além dos gramados.