Já faz uns bons anos que, vagando pelo Spotify, encontrei uma playlist com todas as músicas da série Fifa – desde o clássico Song 2, que tanto marcou a franquia a partir de 1998, a tantas outras canções daqueles tempos em que quase ninguém jogava o Fifa, porque preferia Winning Eleven. Pois bem. Para mim, parecia algo de conhecimento público que esta lista existia. Mas, conversando com o pessoal na redação durante os últimos dias, eis que veio o espanto: a galera achou maravilhosa a “descoberta”.

E neste fim de ano, ao invés de ouvir AQUELE disco da Simone (eu sei que sua mãe escuta, a minha fazia isso) dizendo “Então é Natal…”, fica a dica. Uma boa não apenas para quem curte o jogo, mas também para quem gosta do estilos musicais geralmente tocados e quer descobrir mais sobre as bandas que participam. Afinal, a EA Sports capricha ao buscar grupos alternativos ou de nicho para compor suas playlists.

Ah, e para quem quiser reclamar: infelizmente, não existe uma playlist do tipo tão completa de Winning Eleven / Pro Evolution Soccer / BOMBA PATCH. Eu até procurei, mas o conteúdo costuma envolver apenas as edições desta década – e se você encontrar, seu comentário será muito bem-vindo. Por favor, não entenda isso como uma puxação de saco ao Fifa, até porque, se existisse uma playlist “NARRAÇÕES DE JON KABIRA”, ela mereceria um especial de vários parágrafos aqui.

Aproveite o som =)

Você pode acessar a lista diretamente por este link ou buscar no nome “Fifa Songs”