Em sua última apresentação pelo Atlético de Madrid antes de se apresentar à seleção, Diego Costa fez jus ao chamado. O atacante se movimentou bastante e teve em seus pés as melhores oportunidades do time, marcando os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna. Ainda assim, colocou em risco sua participação no amistoso internacional: o brasileiro se lesionou no Estádio Reyno de Navarra e corre o risco de ser cortado do amistoso contra a Itália.

Independentemente da infelicidade pessoal, Diego ajudou o Atleti a se aproximar do Real Madrid na segunda colocação de La Liga, após dois tropeços consecutivos. Os colchoneros agora somam 60 pontos, um a menos que os merengues e 13 a mais que a Real Sociedad, que vem logo atrás. Já o Osasuna é o 15º, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

Em jogo truncado durante os primeiros minutos, o Osasuna tinha mais iniciativa, enquanto o Atlético se segurava bem na defesa. Sem contar com a posse de bola, os colchoneros só abririam o placar aos 35 minutos, em um contra-ataque. Koke deixou Diego Costa na cara do gol e o brasileiro desperdiçou chance clara, mas teve tempo para se redimir e marcar no rebote.

No fim da primeira etapa, o Osasuna saiu em busca do empate, mas parou em duas grandes defesas de Thibaut Courtois. E, logo na volta do intervalo, Diego Costa ampliou a vantagem. O atacante sofreu falta e, quando Koke levantou a bola na área, ele apareceu para arrematar. Depois disso, o Osasuna perdeu forças e o Atleti só não marcou de novo porque o goleiro Andrés salvou os anfitriões.

Málaga tropeça de novo e Sevilla detona

Garantido nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas sem poder disputar as competições continentais na próxima temporada, o Málaga chegou ao quarto jogo sem vitória. O Espanyol fez a festa em La Rosaleda ao vencer por 2 a 0, com gols de Diego Colotto e Sergio García. Os andaluzes ocupam o sexto lugar, enquanto os catalães aparecem em 13º.

Já o Sevilla tenta se aproximar da zona de classificação à Liga Europa. Para tanto, goleou o Zaragoza no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán por 4 a 0. Coke comandou o triunfo com dois tentos e os outros gols foram marcados por José Antonio Reyes e Álvaro Negredo. Os rojiblancos estão na 10ª posição, com 38 pontos. Ameaçados, os Maños estão uma colocação acima da zona de rebaixamento.

Confira os resultados da 28ª rodada de La Liga:

Sexta-feira, 15/mar
Deportivo 3×1 Celta

Sábado, 16/mar
Real Sociedad 4×1 Valladolid
Getafe 1×0 Athletic Bilbao
Real Madrid 5×2 Mallorca
Valencia 3×0 Betis

Domingo, 17/mar
Málaga 0x2 Espanyol
Sevilla 4×0 Zaragoza
Osasuna 0x2 Atlético de Madrid
Granada x Levante
Barcelona x Rayo Vallecano