Que Diego Costa é fundamental ao Atlético de Madrid parece óbvio dizer. Um jogador que faz o número de gols que ele faz já é bastante significativo, embora Diego faça mais do que isso, participando do jogo, sendo importante para abrir espaços e contribuindo para o time. Foi assim de novo no jogo do Atleti neste sábado, vitória difícil por 2 a 1, de virada, contra o Athletic Bilbao em pleno País Basco. Seus gols são decisivos, mas um lance neste jogo em particular foi tão importante quando o gol: uma bela defesa do goleiro Thibaut Courtois, que manteve o placar inalterado e garantiu a vitória colchonera.

O jogo em San Mamés foi difícil para o time de Diego Simeone. Logo a seis minutos, Muniain colocou o time da casa em vantagem. Mas o time do Atlético é lutador e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com Diego Costa, aos 22. No segundo tempo, com uma atuação magistral de Koke, conseguiu a virada. Justamente com o meia, que marcou de cabeça, algo que não é tão comum. Seu gol, no início do segundo tempo, deu a vantagem ao Atlético, mas foi precisa segurar o ímpeto do Bilbao para sair do San Mamés com a vitória. E não foi uma tarefa simples.

Foi por isso que Courtois acabou sendo decisivo. A defesa na cabeçada de Arits Aduriz impediu o gol de empate. Um tropeço significaria voltar a perder a liderança. O Athletic Bilbao é um dos times mais fortes da Espanha, tanto que é quarto colocado  - bem atrás do Real Madrid, atual terceiro, é verdade, mas ainda assim um time que dá muito trabalho. Por isso mesmo, a vitória tem um sabor especial para o Atlético. E os jogadores devem agradecer ao goleiro do time. Confira a defesa: