O técnico do Wolfsburg, Feliz Magath, ficou positivamente impressionado com a boa forma física do meia Diego, nos testes físicos realizados pelos jogadores do clube. A relação entre técnico e jogador é historicamente complicada, mas o alemão parece satisfeito com o brasileiro.

Nos testes do Wolfsburg, os jogadores foram colocados para correr em volta do gramado, na pista de atletismo, para que os preparadores físicos monitorassem os níveis de ácido lático durante a corrida de resistência. Depois do teste, os jogadores foram colocados para correr por mais algumas voltas e foi neste momento que Diego impressionou o técnico pela resistência.

“Eu não estava esperando por isso, me surpreendeu também. Diego foi muito forte”, disse o treinador ao jornal Wolfsburger Allgemeine. Além do brasileiro, outros jogadores mostraram boa forma física, como Ivica Olic, Emanuel Pogaretz e Yohandry Orozco.

“A maioria deles deixou uma boa impressão. Alguns estavam um pouco acima da média. Mas em outros é fácil perceber que não estão nesse nível”, analisou ainda o treinador.

Diego passou a última temporada emprestado ao Atlético de Madrid e esteve especulado para deixar os Lobos, mas não teve nenhuma proposta que agradou e jogará pelo clube na temporada.