O Bayern de Munique está folgado na liderança da Bundesliga mas nem por isso está tranqüilo. O clube vive a polêmica em torno da renovação ou não do contrato de Michael Ballack, ainda indeciso quanto à definição do seu futuro. Sob este clima, a equipe enfrenta o Armínia Bielefeld fora de casa, neste sábado, pela 13ª rodada do torneio.

Como se já não fosse suficiente a discussão em torno de sua permanência no clube, Ballack corre o risco de ficar de fora da partida. O meia não participou dos treinos desta semana por sentir dores musculares e é dúvida. Felix Magath aguardará um teste físico para saber quais as reais condições do craque. Sebastien Deisler, embora também não esteja 100%, pode ser o titular. A boa notícia fica por conta do retorno de Philipp Lahm, recuperado de uma contusão no joelho sofrida em maio.

Após derrotar o Werder Bremen, concorrente direto pelo título, por 3 a 1 na última rodada, a equipe abriu uma diferença de cinco pontos na liderança. O Armínia (11º, 15 pontos) ganhou em casa do Bayern na última temporada. O time marcou sete gols em seus dois últimos jogos em casa.

O Werder Bremen (2º, 26 pontos) procura se reaproximar do líder. No sábado, o time enfrenta em casa o Wolfsburg (7º, 17 pontos), que está sem vencer há quatro partidas. Ivan Klasnic, operado de apendicite, continua de fora. Nélson Valdéz comporá a dupla de ataque com Miroslav Klose, artilheiro da Bundesliga com 12 gols.

No domingo, o Hamburg (3º, 25 pontos) recebe o ameaçado Duisburg (16º, nove) e comemora o retorno de seu principal jogador. Rafael Van der Vaart volta à equipe após cumprir suspensão de três partidas por envolver-se em incidentes após o jogo contra o Wolfsburg, na 9ª rodada. Na ausência do jogador, a equipe venceu uma partida e empatou outras duas, perdendo terreno na briga pela ponta.

A rodada também marca as estréias dos treinadores Peter Neururer e Hans Meyer no Hannover e Nuremberg, respectivamente. Coincidentemente, as duas equipes enfrentam times cujos técnicos estão ameaçados em caso de um resultado ruim. O Hannover joga fora de casa com o Stuttgart, de Giovanni Trapattoni, no domingo. Já o lanterna Nuremberg enfrenta no sábado o também ameaçado Kaiserslautern, de Michael Henke.

Veja quais serão as partidas deste final de semana na 13ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 19/novembro
Armínia Bielefeld x Bayern de Munique
Werder Bremen x Wolfsburg
Colônia x Schalke 04
Borussia Dortmund x Hertha Berlim
Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen
Mainz x Eintracht Frankfurt
Kaiserslautern x Nuremberg

Domingo, 20/novembro
Hamburg x Duisburg
Stuttgart x Hannover 96