Gianluigi Donnarumma tem apenas 19 anos, mas já chegou a 100 partidas da Campeonato Italiano. Neste domingo, comemorou a ocasião em grande estilo. Aos 47 minutos do segundo tempo do empate por 0 a 0 entre Milan e Napoli, executou uma defesa monumental para negar a vitória ao time do sul e garantir um ponto para a sua equipe.

LEIA MAIS: Aos 71 anos, Capello termina grande carreira de técnico, vira comentarista e já critica futebol italiano

O Milan começou melhor uma partida equilibrada contra o Napoli. Bonaventura exigiu defesa de Reina, e Kalinic teve outra boa oportunidade. Após os 15 minutos, os visitantes conseguiram entrar na partida, Donnarumma teve que defender finalização de Mertens. Hamsik, Callejón e Insigne mandaram para fora ainda antes do intervalo.

A melhor oportunidade de gol, porém, surgiu nos acréscimos do segundo tempo. Milik recebeu da direita e fez o movimento correto. Com a perna esquerda, chapou no canto de Donnarumma, à queima-roupa. Não esperava que o goleiro conseguisse se esticar como fez para espalmar para escanteio.

O fôlego do Napoli claramente se dissipou. Este foi o terceiro empate em cinco rodadas e o quarto jogo sem vitória nos últimos seis pelo Campeonato Italiano. Quem agradece é a Juventus, que enfrenta a Sampdoria, ainda neste domingo, e pode abrir seis pontos de vantagem na liderança.