Landon Donovan não está no melhor da sua forma há algum tempo e, diferente de 2010, quando era uma figura crucial na seleção americana, em 2014 sequer foi à Copa do Mundo, porque se tornou dispensável para o técnico do time, Jürgen Klinsmann. Pouco depois da Copa, a MLS já foi retomada e o que vimos no Century LinkField nesta segunda-feira à noite, no Monday Night Football com futebol de verdade, foi um Donovan decisivo e que ajudou o Los Angeles Galaxy a destruir o Seattle Sounders por 3 a 0. E podia ter sido mais.

LEIA TAMBÉM: Gosta de Curtindo a Vida Adoidado? Então você precisa ver essa paródia da MLS

O retrospecto do Sounders em casa era excelente. O time, até então, tinha sete vitórias e duas derrotas em nove jogos disputados no seu estádio. Vale lembrar que, além disso, o time é o líder geral da MLS, na disputa pelo título da temporada regular. Continua lá, mesmo com a derrota, com 38 pontos em 19 partidas disputadas, mesma pontuação do Sporting Kansas City, mas com dois jogos a menos. Ou seja, é um adversário duro de ser enfrentado, seja por quem for.

O Los Angeles Galaxy tratou de resolver o jogo logo no início, assim que teve a chance. Foram dois gols em menos de 20 minutos, e o terceiro saiu antes do intervalo. Os 3 a 0 no placar ficou barato, porque o time da Califórnia perdeu outra chance clara para marcar. Um nome se destacou nos três gols do time e sim, foi de Donovan. No primeiro gol, ele recebeu uma linda bola de Marcelo Sarvas, rolou para trás e Gyasi Zardes marcar. Depois, no segundo gol, ele aproveitou o rebote dado pelo goleiro Stefan Frei em chute de Marcelo Sarvas e mandou para as redes. No terceiro, Marcelo roubou a bola, tocou para Donovan, que devolveu a Marcelo, que abriu para Stefan Ishizaki finalizar cruzado e fechar a conta, ainda muito cedo.

O Sounders pouco conseguiu fazer. Criou uma grande chance no segundo tempo, com Clint Dempsey abrindo espaço para um chute perigoso de perna esquerda. Não houve muito mais do que isso. O Galaxy sai de campo com uma vitória para lá de importante. O Galaxy chega a 30 pontos em 18 jogos disputados e sobe para terceiro lugar na Conferência Oeste, atrás justamente do Sounders, com 38, e do Real Salt Lake, com 32.

LEIA TAMBÉM: O Seattle Sounders foi capaz de concretizar o sonho que este garoto nunca realizaria

Donovan não veio ao Brasil na campanha da seleção americana que mais repercutiu na história. Mesmo assim, continua sendo uma estrela que tem muito a oferecer no futebol dos Estados Unidos. E vale destacar Marcelo Sarvas. O volante brasileiro foi um dos melhores em campo, participando dos três gols do time, assim como Donovan. Na demolição do melhor time da MLS, o brasileiro, que começou no Corinthians e passou por times da Suécia, Polônia e até da Costa Rica conseguiu se destacar.

No Monday Night Football com futebol de verdade, as estrela brilharam, mas só no lado da Galáxia da cidade dos anjos.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM: 

– ESPN e Fox Sports se unem para enfraquecer concorrente… nos EUA

– Kaká mostrará no Brasil o que poderá fazer nos EUA

– Tim Cahill mal voltou da Copa do Mundo para a MLS e já decidiu um jogo