A sexta rodada da Premiership reserva um confronto de líderes. Os invictos Charlton e Chelsea batalham pela manutenção de suas seqüências positivas. Os dois times de Manchester estão de olhos abertos para este confronto, pois ambos podem se aproximar da liderança.

O destaque da rodada vai para o duelo de líderes, no sábado. No sábado, o Chelsea enfrenta o surpreendente Charlton fora de casa. José Mourinho tem apenas uma dúvida. Del Horno passará por uma avaliação médica para saber se está recuperado de uma lesão na perna. Os Blues querem manter os 100% de aproveitamento e, para isso, contam com uma defesa que ainda não tomou gols.

O domingo terá o encontro entre Liverpool e Manchester United. Os Red Devils receberam outra notícia ruim. O time perderá Heinze por uma boa parte da temporada, pois o argentino sofreu uma séria lesão nos ligamentos do joelho durante a partida contra o Villarreal, pela Liga dos Campeões. Em seu lugar, provavelmente será escalado Kieram Richardson.

Do lado dos Reds, Morientes segue de fora da equipe. O ataque será formado por Peter Crouch e Djibril Cissé. O time perdeu cinco dos seus últimos seis duelos contra o Manchester. Porém, sua defesa permanece sem sofrer gols na liga inglesa.

Em terceiro, o Manchester City (11 pontos) manterá a mesma equipe da última rodada, quando houve o empate por 1 a 1 no derby local com os Red Devils. A equipe recebe o Bolton (5º, oito pontos), também sem problemas em sua escalação.

O Arsenal (9º, seis pontos) entrará em campo apenas na segunda, em casa, contra o Everton (18º, três pontos). Jens Lehmann volta ao gol após cumprir suspensão. Van Persie segue como titular. Na temporada passada, o time de Highbury venceu o rival de Liverpool por 7 a 0. Os Toffees procuram reencontrar o caminho depois da goleada por 5 a 1 para o Dínamo de Bucareste, pela Copa Uefa. Foi a sexta derrota em sete jogos nesta temporada. Arteta pode voltar ao time no lugar de James McFadden, enquanto James Beattie, com uma lesão no pé, segue como dúvida.

Veja quais são os jogos da sexta rodada da Premiership:

Sábado, 17/setembro

Charlton x Chelsea
Fulham x West Ham
Portsmouth x Birmingham
Sunderland x West Bromwich
Aston Villa x Tottenham

Domingo, 18/setembro

Liverpool x Manchester United
Blackburn x Newcastle
Wigan x Middlesbrough
Manchester City x Bolton

Segunda, 19/setembro

Arsenal x Everton