A seleção da Irlanda, que tem escassas chances de garantir uma vaga na repescagem, estará desfalcada de um de seus principais jogadores contra a Suíça, nesta quarta-feira, em Dublin. Damien Duff, meia-atacante do Chelsea, sofreu uma contusão no joelho durante a partida contra o Chipre e, após exames neste domingo, ficou constatada uma lesão na cartilagem. Duff já retornou a Londres, onde iniciou tratamento.

A única chance que a Irlanda tem de garantir sua vaga na repescagem é com uma vitória sobre os suíços.

Os helvéticos, por sua vez, dependem apenas de uma vitória para assegurarem-se no topo do grupo 4 e classificarem-se para a Copa do Mundo automaticamente.

Jogadores e comissão técnica estão bastante otimistas, principalmente após o bom desempenho no empate por 1 a 1 com a França neste sábado. O técnico Köbi Kuhn relembra até do retrospecto para trazer para sua equipe algum tipo de favoritismo: “Não podemos nos esquecer que vencemos a Irlanda na última vez que jogamos em Dublin”, disse o treinador à agência de notícias Reuters. “Mas temos em mente que teremos pela frente um adversário duro de se bater.”

A Suíça garante o primeiro lugar do grupo 4 se vencer a Irlanda e se a França não bater o Chipre por quatro gols a mais do que os suíços.