O Dynamo Kiev permanece firme na disputa por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os vice-campeões ucranianos passaram pela terceira etapa qualificatória do torneio ao baterem o Feyenoord pela segunda vez. Mesmo jogando em Roterdã, os Bilo-Syni garantiram o triunfo por 1 a 0.

Mesmo com a classificação já garantida com o empate, o Dynamo sacramentou a passagem com um gol no sexto minuto dos acréscimos do segundo tempo. Ideye Brown tabelou com Denys Garmash e, de dentro da área, soltou a bomba para estufar as redes. Ainda não foi definido o próximo adversário do clube nos playoffs da LC.

Já na outra partida do dia, o BATE Borisov bateu o Debrecen na Hungria e alcançou a classificação no “caminho dos campeões”. Depois de empatarem em casa, os bielorrussos foram para cima e abriram o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Dmitri Mozolevski. Já no início da segunda etapa, Aleksandr Hleb serviu Aleksandr Volodko, que não perdoou. O Debrecen ainda terminou a partida com dez jogadores, depois que Balazs Nikolov foi expulso.

Confira os jogos de volta da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões:

Terça-feira, 07/ago
Feyenoord-HOL 0×1 Dynamo Kiev-UCR
Debrecen-HUN 0×2 BATE-BEL

Quarta-feira, 08/ago
Dudelange-LUX x Maribor-ESL
Slovan Liberec-TCH x Cluj-ROM
Ekranas-LIT x Anderlecht-BEL
Helsingborg-SUE x Slask Wroclaw-POL
Dinamo Zagreb-CRO x Sheriff Tiraspol-MOL
HJK-FIN x Celtic-ESC
Basel-SUI x Molde-NOR
Neftchi Baku-AZE x Kiryat Shmona-ISR
Partizan-SER x AEL Limassol-CHP
Vaslui-ROM x Fenerbahçe-TUR
Panathinaikos-GRE x Motherwell-ESC
Club Brugge-BEL x Kobenhavn-DIN