Perder gols acontece, é normal, todo atacante vez por outra é vítima dos próprios erros. Neste domingo, contra o Asteras Tripolis, o AEK venceu por 1 a 0. Portanto, o gol perdido por Sergio Araújo não fez falta. Mas não deixa de ser impressionante. Revelado pelo Boca Juniors, Sergio Araújo tem 26 anos. Do Boca foi para o Barcelona B e ainda voltaria ao Boca, depois Tigres, Las Palmas e finalmente o AEK, onde está emprestado há pouco mais de um ano. Nesta temporada, ele vai bem: são 29 jogos e 10 gols. No Campeonato Grego, 15 jogos e sete gols.

LEIA TAMBÉM: Qual a grandeza de uma virada épica no clássico? A festa flamejante do AEK diz muito

Mais do que isso, o AEK é líder do Campeonato Grego e tem tudo para quebrar a hegemonia do Olympiacos, que é heptacampeão consecutivo. A última vez que o time não conquistou o título foi em 2009/10, quando o Panathinaikos ficou com a taça. O AEK é o líder na atual temporada, com 47 pontos, contra 46 do PAOK, segundo colocado. O Olympiacos tem 43 pontos e ainda sonha em voltar a ser campeão.

Tudo isso é lindo, mas o que não é nada bonito é o gol que Araújo perdeu. É daqueles que é mais difícil perder o gol do que fazer. Mas ele perdeu.