Em geral, é muito raro que músicas “oficiais” das Copas do Mundo virem populares, até por virem cercadas de uma pompa meio artificial. No entanto, as últimas edições da Copa até renderam certos sucessos periódicos – principalmente em 2010, até hoje lembrada tanto por “Waka Waka (This time for Africa)”, a canção produzida para a Fifa por Shakira, quanto por “Wavin’Flag”, a música produzida pelo somali K’Naan para as propagandas da Coca-Cola rumo àquele Mundial. E é exatamente para o mesmo fim – os comerciais do refrigerante – que servirá a primeira canção oficialmente lançada tendo esta Copa de 2018 como meta: “Colors”, do norte-americano Jason Derülo.

Nesta quarta, com o lançamento, Derülo comentou sobre a canção: “Durante meus anos viajando, eu pude ver a beleza em nossas diferenças culturais, e escrevi ‘Colors’ para celebrar essa diversidade, e ser parte da energia incrível que os torcedores dão aos seus times”. Palavras parecidas foram ditas por Ricardo Fort, vice-presidente de Parcerias Esportivas Globais da Coca-Cola: “Achamos que a música e o esporte estão intrinsecamente ligados, pelas paixões que evocam. Estamos empolgados em receber Jason no time, e mal podemos esperar para mostrar a música”.

Música mostrada, só resta deixá-la por conta e risco dos interessados, e perguntar: que tal?