Após um período de silêncio, Zinedine Zidane resolveu desabafar a respeito dos últimos comentários feitos sobre a seleção francesa. Os Bleus sofreram críticas pesadas depois do empate com a Suíça, resultado que obrigou a seleção a não depender apenas de si própria para se garantir no Mundial. Em entrevista publicada hoje no L’Équipe, Zizou falou sobre o clima pessimista criado em seguida à esta partida.

“É sempre revoltante escutar alguns comentários feitos por pessoas entendem grande coisa de futebol. Daqueles que sabem o que é o esporte, gostaria de ouvir certas palavras. Mas somente pessoas que nunca chutaram uma bola na vida se permitem falar desta maneira, é mais difícil de admitir. Tive vontade de ser polêmico”, disparou, sem detalhar quais críticas lhe incomodaram ou o nome dos comentaristas.

Com a classificação garantida, Zidane comentou sobre o retorno dele, de Thuram e Makélélé à seleção após os três anunciarem sua despedida da camisa azul. “É isto o que todos tínhamos vontade: trazer algo mais a esta equipe. Chegamos no meio do caminho e o objetivo de todos foi atingido. Isto é o mais importante”