O Tottenham deu um susto em sua torcida, mas conseguiu aliviá-la depois de vencer o Blackburn Rovers por 3 a 2 num jogo emocionante e que solidificou a posição do clube rumo a uma vaga na Liga dos Campeões. Os Spurs mantiveram a quarta colocação e retomaram a vantagem de cinco pontos à frente do Arsenal.

Robbie Keane marcou duas vezes – aos 9 e aos 42 minutos do primeiro tempo – e colocou o Tottenham em vantagem em White Hart Lane. Aos 44, porém, Sinama Pongolle diminuiu para os visitantes. Aos 23 do segundo tempo, depois de muito pressionar, Craig Bellamy conseguiu empatar para os Rovers. Um minuto após o empate, porém, o egípcio Mido deu a vitória aos Spurs.

No outro jogo deste sábado, o Manchester City venceu em casa o lanterna Sunderland por 2 a 1 e assumiu a nona colocação, com 40 pontos. Os dois gols da equipe de Manchester foram marcados por Samaras, aos 9 e aos 10 minutos do primeiro tempo. Kyle diminuiu aos 25.

Nesta segunda, o Manchester United enfrenta o Wigan, numa reedição da final da League Cup, na última partida da rodada da Premiership.

Todos os jogos da 28ª rodada da Premiership

Sábado, 4/março
West Bromwich 1×2 Chelsea
Aston Villa 1×0 Portsmouth
Fulham 0x4 Arsenal
Middlesbrough 1×0 Birmingham
Newcastle 3×1 Bolton
West Ham 2×2 Everton
Liverpool x Charlton

Domingo, 5/março
Manchester City 2×1 Sunderland
Tottenham 3×2 Blackburn

Segunda, 6/março
Wigan x Manchester United