nouri

Em meio à dor, torcida do Ajax oferece alento à família de Nouri e presta lindo tributo

É impossível não lamentar o que aconteceu com Abdelhak Nouri na última semana. Cheio de sonhos e com uma vida inteira pela frente, o meio-campista de 20 anos sofreu um colapso enquanto disputava um amistoso de pré-temporada com o Ajax. Desmaiou em campo por conta de arritmias cardíacas e saiu do estádio levado por um helicóptero diretamente ao hospital. Seu coração voltou a bater normalmente. No entanto, a falta de oxigênio trouxe danos permanentes ao cérebro. As chances de recuperar funções básicas – como falar, comer, andar ou pensar – são nulas, segundo os médicos.

VEJA TAMBÉM: Abdelhak Nouri: quando tudo que um jogador prometia ser desaparece em um segundo

Mas se a tristeza abala familiares e amigos de Nouri, o futebol tratou de oferecer um alento neste momento difícil. Nesta sexta, centenas de torcedores do Ajax se reuniram na frente da casa do jovem. Cantavam o apelido de ‘Appie’ e carregavam consigo mensagens de apoio. Transformaram as ruas em um pedaço das arquibancadas. Alguns jogadores do elenco visitaram a família, entre eles Klaas-Jan Huntelaar, Kasper Dolberg, Lasse Schöne e Joël Veltman. Receberam os abraços e o calor da torcida para seguir em frente.

Já o momento mais emocionante aconteceu na chegada dos pais de Nouri. Ambos não contiveram as lágrimas diante da cena. A mãe do jovem recebeu ainda uma camisa dos torcedores. Para desejar forças a Nouri, a multidão se uniu aos familiares em uma oração islâmica, respeitada independentemente da crença de cada um. Nos últimos dias, flores têm sido depositadas nos arredores da residência da família de origem marroquina, no subúrbio de Amsterdã. A grandeza do futebol expressa em imagens tocantes.