Depois de muita confusão, finalmente o Sevilla pôde comemorar a vitória por 1 a 0 em cima do Atlético de Madrid, no encerramento da 29ª rodada do campeonato espanhol nesta quinta. O jogo ficou interrompido por vinte minutos. O árbitro Ayza Gámez parou o jogo aos 33 do segundo tempo, pois a torcida do Atlético atirou diversos objetos no gramado do estádio Vicente Calderón.

Enquanto a bola rolou, o Atlético de Madrid foi melhor no início do primeiro tempo. Os donos da casa pressionaram o rival e quase marcaram em duas boas oportunidades. Porém, elas foram desperdiçadas por Manu del Moral (que substituiu Mateja Kezman) e Petrov.

No momento de maior pressão dos Colchoneros, o Sevilla teve a chance de abrir o placar aos 14 minutos, quando Luccin derrubou Saviola na área. Na cobrança, o goleiro Leo Franco defendeu a cobrança de Kanouté.

Aos 29, Leo Franco brilhou mais uma vez. Antonio López tocou a mão na bola e o juiz marcou outra penalidade a favor dos visitantes. Desta vez, Saviola foi o responsável pela cobrança, mas o argentino não conseguiu passar por Leo Franco, que defendeu o chute.

Depois do intervalo, o sufoco continuou. O Atlético de Madrid perdeu Luccin, expulso por receber o segundo amarelo aos 27 minutos. Com um a mais em campo, o Sevilla foi ao ataque e chegou ao gol aos 30. Puerta aproveitou um rebote da defesa para marcar.

Em seguida, a torcida começou a atirar diversos objetos em campo, revoltada com o resultado. O juiz decidiu interromper a partida por questões de segurança, e os jogadores se dirigiram aos vestiários para evitar acidentes. Vinte minutos depois, as equipes voltaram ao gramado para continuar o jogo.

Porém, o clima continuou quente. Petrov e Perea foram expulsos e o Atlético ficou com apenas oito em campo. O Sevilla apenas esperou o tempo terminar para comemorar o triunfo fora de casa, que foi ao quinto lugar com 48 pontos. O Atlético vem em nono, com 42.

Confira todos os resultados da 29ª rodada do campeonato espanhol

Terça, 21/março
Barcelona 2×1 Getafe

Quarta, 22/março
Valencia 1×1 Villarreal
Betis 1×0 Racing Santander
Athletic Bilbao 1×1 Espanyol
Alavés 1×0 Celta
Mallorca 1×0 Cádiz
Osasuna 2×0 Real Sociedad
La Coruña 2×1 Málaga
Zaragoza 1×1 Real Madrid

Quinta, 23/março
Atlético de Madrid 0x1 Sevilla