Ah, as propagandas com tema de Copa do Mundo, sempre nos trazendo diversão à medida que o evento se aproxima. Já tivemos essa aqui brincando com Paolo Rossi, e agora surge uma versão alemã de propaganda da Volkswagen que é bem curiosa. Nela, Pelé, o nosso craque maior, faz um pronunciamento como um ministro do futebol reconhece o bom futebol dos germânicos e pede que os alemães deem uma aliviada para que o Brasil seja campeão em casa. Uma óbvia brincadeira que a montadora alemã fez no seu país de origem, porque isso valoriza os próprios alemães. Afinal, se o rei do futebol pede para que eles deem uma segurada, é porque estão com tudo, não é? No fim, vale o bom humor.

O discurso que Pelé faz no vídeo é o seguinte:

“Meus queridos irmãos alemães, hoje eu quero falar de um assunto muito especial. Antes de tudo, gostaria de parabeniza-los pelo excelente desempenho no futebol”(…)

“O passado nos ensinou a reconhecer qualidades alemãs, tais como determinação e um grande comprometimento com o jogo. De repente, os alemães começaram a jogar um futebol rápido e elegante, assim como os brasileiros”(…)

“Entretanto, eu gostaria que considerassem o seguinte: nós brasileiros estamos aguardando o torneio mais importante de futebol no mundo em nosso país. Já imaginaram o que seria para nós não ganhar esse torneio. Então, minha solicitação é a seguinte: joguem um pouquinho menos. Em meu nome, quero agradecer a sua compreensão e desejo uma boa sorte para vocês em 2018. Muito obrigado”