Com ampla vantagem, Schalke 04 e Sevilla entram em campo nesta quinta com grande vantagem nos confrontos de volta das quartas-de-final da Copa Uefa. Os dois ganharam bem a primeira partida contra Levski Sofia e Zenit St. Petersburg. O Basel está em situação parecida, mas joga contra o Middlesbrough fora de casa. Steaua x Rapid completa a rodada, em um derby de alto risco.

O Sevilla está com as mãos na vaga para a semifinal. Como venceu por 4 a 1 o primeiro confronto contra o Zenit St. Petersburg, o time pode até perder por dois gols de diferença. Jordi López, recuperado de lesão, e Jesús Navas têm presenças garantidas. Para piorar a situação da equipe russa, o meia Andrei Arshavin foi suspenso por três partidas pela expulsão no jogo de ida. Velice Sumolikoski e Erik Hagen também estão suspensos.

Em situação confortável, o Schalke 04 recebe o Levski Sofia. Os Azuis Reais ganharam por 3 a 1 na Bulgária e podem perder por um gol de diferença. O time alemão não terá o meia Fabian Ernst, suspenso. Varela deve ser o provável substituto. No Levski, Bardon cumpre suspensão após ter sido expulso.

No derby de Bucareste, Steaua e Rapid lutam para ver quem será o representante do país na próxima fase. Há 23 anos, um clube do país não alcança a semifinal do torneio. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1. No Steaua, Bostina retorna ao meio-campo após recuperar-se de um problema no tornozelo. O Rapid possui duas dúvidas: Danut Perja quebrou o nariz e, se entrar em campo, usará uma máscara de proteção; já Valentin Negru sofreu uma pancada na cabeça.

O Middlesbrough tenta reverter a vantagem obtida pelo Basel na Suíça. Derrotado por 2 a 0, o Boro terá os retornos de Boateng e Cattermole, suspensos no duelo de ida. Já Pogatetz desfalca a equipe, pois sofreu uma fratura em um osso do rosto. Mendieta quebrou um osso do pé e está fora. Já o Basel vai à Inglaterra sem problemas.