O ótimo início do Manchester United na Premier League conta com um papel preponderante de Romelu Lukaku. A adaptação do centroavante ao novo clube foi imediata, e vem rendendo muitos gols aos Red Devils. Somando todas as competições, o belga balançou as redes oito vezes em oito partidas disputadas. Passou em branco apenas uma vez quando esteve em campo, contra o Leicester. E neste sábado anotou o seu sexto tento pelo Campeonato Inglês, garantindo a quinta vitória do United na competição. Em um jogo apertado no Estádio St. Mary’s, os visitantes derrotaram o Southampton por 1 a 0, gol solitário do camisa 9.

Diante do compromisso no meio de semana pela Liga dos Campeões, José Mourinho promoveu algumas mudanças em sua escalação. E o Manchester United precisou de apenas 20 minutos para garantir sua vitória. Parecendo pronto a contribuir bem mais do que nas últimas temporadas, Ashley Young fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Lukaku escorar dentro da área. Fraser Forster conseguiu defender, mas o belga não perdoou no rebote. Já no segundo tempo, a pressão do Southampton foi total. Os alvirrubros tiveram mais de 70% de posse de bola e finalizaram o triplo de vezes. Não conseguiram nem o empate.

A energia oferecido por Lukaku nestas primeiras aparições tem empolgado da torcida. Além disso, a efetividade do camisa 9 também pesa bastante. Exceção feita aos chutes bloqueados, 70% de suas finalizações acertaram o alvo. Em uma Premier League na qual os centroavantes começam a todo vapor, o belga já se coloca na acirrada briga pela artilharia, empatado com Álvaro Morata e Sergio Agüero. E com números históricos para o United. Lukaku igualou a melhor marca registrada por um novato do clube na Premier League, com os mesmos seis gols de Louis Saha em suas seis primeiras aparições em 2004.

Por conta da goleada do Manchester City, o United acabou perdendo a liderança da Premier League, com os mesmos 16 pontos, mas atrás dos rivais no saldo de gols. De qualquer maneira, a confiança dos comandados de José Mourinho está bastante alta. Em um jogo que, nas temporadas passadas, provavelmente algum detalhe acabaria custando pontos aos Red Devils, desta vez eles arrancam uma vitória valiosa. E que pode fazer a diferença na somatória final dos pontos.