A briga pela liderança do Apertura ficou mais acirrada após a sétima rodada. O empate do San Lorenzo permitiu a aproximação de Boca Juniors, Banfield, Argentinos Juniors e Vélez Sarsfield, que venceram seus compromissos.

O San Lorenzo tropeçou em casa diante do Lanús. A equipe penou para arrancar um empate por 1 a 1 mesmo com um a mais em campo por quase uma hora. Pelletieri marcou para os visitantes aos 36 minutos. Porém, dois minutos depois, Romero recebeu o cartão vermelho.

Em vez de recuar, o Lanús manteve a pressão sobre Saja. O goleiro livrou a cara do time de Almagro com defesas difíceis. A igualdade saiu apenas aos 35 do segundo tempo, com Lavezzi. O San Lorenzo continua em primeiro, com 15 pontos, mas permitiu a chegada do Banfield.

Em sua melhor seqüência na história, o Banfield alcançou a liderança do Apertura com um triunfo de 2 a 0 sobre o Colón. Há 12 partidas sem perder, os anfitriões dominaram o rival com facilidade e chegaram à vitória com gols de Cvitanich e Sand. O time da casa, porém, desperdiçou muitas finalizações.

O Argentinos Juniors se recupera a cada rodada e ronda novamente o topo da tabela. Sem Pisculichi, a equipe sofreu para derrotar o Rosário Central por 1 a 0. Com 14 pontos, o time empatou com o Boca Juniors.

O clube da Bombonera quebrou um tabu de cinco meses sem vencer fora de casa. A vítima foi o Gimnasia, em La Plata. Palacio e Insúa levaram o time a um ponto dos líderes, embolando a disputa pelo primeiro lugar.

Em quinto, com 12 pontos, o Vélez Sarsfield superou o River Plate em pleno Monumental de Nuñes. Em crise por conta do desempenho fraco na temporada, o time da casa dominou o duelo e escolheu como principal arma as jogadas aéreas. O Vélez foi mais eficiente e, com a bola no chão, balançou as redes com Enría.

Confira os resultados da sétima rodada do Apertura, realizada neste fim de semana:

Quilmes 1 x 1 Independiente
Tiro Federal 0 x 1 Estudiantes
San Lorenzo 1 x 1 Lanús
Racing Club 2 x 2 Olimpo
Argentinos Juniors 1 x 0 Rosario Central
Newell’s Old Boys 1 x 3 Arsenal
Banfield 2 x 0 Colón
Instituto 0 x 0 Gimnasia (Jujuy)
River Plate 0 x 1 Vélez Sarsfield
Gimnasia (La Plata) 0 x 2 Boca Juniors