Dispensado sem cerimônia pelo Manchester United, Memphis Depay está fazendo uma boa temporada com o Lyon, com 12 gols marcados e dez assistências em 42 partidas. É titular e uma das boas peças do ataque do clube francês. Mas Depay tem ambições maiores. Acha que tem qualidade suficiente para ser o melhor jogador do mundo.

LEIA MAIS: Marseille x Lyon foi um jogaço completo, com cinco gols, emoção no fim e confusão

“Claro que eu quero ser o melhor do mundo”, disse, em entrevista ao Canal+. “Eu quero jogar contra o grandes times e contra as grandes estrelas. Honestamente, não me falta nada em termos de qualidade, apenas consistência e isso não é arrogância”.

Depay deixou o PSV pelo Manchester United, em 2015, e teve uma primeira temporada de altos e baixos com Louis Van Gaal. Não ganhou muitas chances com Mourinho e foi negociado com o Lyon. No entanto, ele sabe que, para alcançar seus objetivos, precisará mudar de ares novamente.

“Eu não posso me tornar o melhor do mundo no Lyon, isso é claro”, disse Depay, com uma sinceridade marcante. “Lacazette precisou ir para o Arsenal para progredir. Eu assumo riscos e nem sempre faço a melhor escolha, mas preciso assumir esse tipo de risco para me tornar um dos melhores do mundo”.