Estamos chegando naquela época que ouviremos um “É Copa do Mundo, amigo!” na TV e estaremos empolgados. James Rodríguez, meia do Bayern de Munique, parece que já está no clima. E tanto está que ele já sonha com a sua Colômbia fazendo bonito na Copa. Eu disse bonito? Bom, na verdade é um pouco mais que bonito. Ele acredita na Colômbia chegando entre as quatro melhores seleções da Copa. E não só: talvez até na final.

LEIA TAMBÉM: Comemos os sanduíches da Copa do McDonald’s, sobrevivemos e dizemos o que achamos

“Eu quero ter uma boa Copa do Mundo e ajudar meus companheiros a chegar à semifinal ou à final, por que não?”, afirmou o colombiano ao site da Bundesliga. Quando perguntado sobre enfrentar a Alemanha na final, ele não titubeou: “Sim, por que não? Seria ótimo”.

A Alemanha é uma adversária que a Colômbia só pode enfrentar nas quartas de final ou na final, dependendo da posição dos dois times nos seus grupos. Assim, ele pode encontrar companheiros de Bayern como Manuel Neuer, Thomas Müller e Jérôme Boateng, para ficar nos principais. Antes disso, porém, ele terá um duelo contra outro companheiro: Robert Lewandowski. A Colômbia está no Grupo H e enfrentará a Polônia.

E depois de conquistar o seu primeiro título na Alemanha, a Bundesliga, o colombiano está empolgado com a possibilidade de uma segunda taça nesta temporada. O Bayern enfrenta o Eintracht Frankfurt na final da Copa da Alemanha, no dia 19 de maio.

“Será um jogo grande”, disse James. “Espero que tudo vá bem e nós possamos vencer. Nós estaremos lá para vencer”, continuou. “Tem sido uma boa temporada. Eu queria jogar bem nesta temporada e eu acho que consegui. Foi uma boa liga e você sempre joga em estádios lotados”, contou.

Pensando já na Copa do Mundo, a Colômbia terá o Japão e Senegal como adversários além da Polônia. A estreia dos Cafeteros será contra o Japão, no dia 19 de junho. No mesmo dia, a Polônia enfrenta Senegal.

Será que a Colômbia de James Rodríguez terá todo esse bom desempenho?