Enquanto a Copa do Mundo começa a entrar em sua reta final, a temporada 2014/15 do futebol europeu já tem bola rolando. A fase de grupos da Liga dos Campeões normalmente começa apenas em setembro, mas dezenas de times começam a competir por preciosas vagas no torneio. Irrelevante? Normalmente, sim. Mas abrimos uma exceção quando se trata do Lincoln Red, que nesta quarta se tornou o primeiro clube gibraltino a disputar uma competição da Uefa.

Foi uma estreia honrosa. Campeão dos 12 últimos campeonatos locais, o Lincoln Red empatou por 1 a 1, com o HB das Ilhas Faroe. Somente o fato de disputar o jogo em si já foi histórico, mas o Lincoln poderia até ter vencido. A equipe tinha vantagem de 1 a 0 até os 26 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate.

VEJA TAMBÉM: Gibraltar vai para o primeiro torneio de sua história e já quer a vaga na Euro, pode?

Tudo isso é bonito, ficará nos registros do futebol de Gibraltar. Mas, para quem quer alguma história curiosa para contar, aí vai: olha o vídeo abaixo.

Sim, o avião passou tirando fina do estádio. E acostume-se, porque é assim sempre e será assim se o Lincoln Red avançar no torneio. Afinal, Gibraltar é uma península minúscula e não há espaço para acomodar adequadamente algo que precise de um terreno longo e plano como um aeroporto. O jeito foi improvisar e colocar a pista atravessando o território, cruzando uma avenida importante e passando ao lado do estádio de futebol da cidade.

Mapa de Gibraltar com aeroporto e estádio Victoria (Reprodução Google Maps)

Mapa de Gibraltar com aeroporto e estádio Victoria (Reprodução Google Maps)