No fechamento da 30ª rodada do campeonato espanhol, Cádiz e Atlético de Madrid empataram por 1 a 1 neste domingo. Os Colchoneros perdem terreno na briga por um lugar na Copa Uefa. Já o Cádiz permanece na zona de rebaixamento.

A equipe da capital visitou o Cádiz com um reforço. Luccin e Perea, expulsos na tumultuada partida contra o Sevilla no meio de semana, cumpriram suspensão. Já Petrov, que também recebeu o vermelho neste confronto, pôde atuar por ter tido um dos cartões amarelos anulado.

Os visitantes foram ao ataque, mas pecaram pela falta de criatividade na hora de criar jogadas. O Cádiz tentava pelo menos arrancar um empate, com uma postura mais cautelosa, sem se expor ao rival.

Aos 33, o Atlético fez o primeiro. Ibagaza deu assistência para Kezman, que saiu cara a cara com o goleiro Limia e tocou para o gol. Na segunda etapa, os Colchoneros continuaram melhores em campo, mas sofreram um golpe por conta de um erro do juiz.

O árbitro Pérez Lasa falhou duas vezes em um mesmo lance. Aos 23, ele não marcou um impedimento claro e logo depois marcou pênalti de Gallaetti em cima de Jonathan, quando a infração ocorreu fora da área. Lobos cobrou e Leo Franco, mesmo pulando no canto certo, não evitou o empate. O Atlético ocupa o nono lugar, com 43 pontos. O Cádiz é o penúltimo, com 27.

Na abertura da rodada, o Betis se distanciou um pouco da zona do rebaixamento ao derrotar o Villarreal fora de casa por 2 a 1. Já o Barcelona poupou alguns jogadores e empatou sem gols com o lanterna Málaga. O Athletic Bilbao ganhou do Osasuna por 1 a 0 e ficou um pouco mais longe da ameaça de queda. Neste domingo, com um gol no último minuto, o Sevilla ganhou do Valencia por 1 a 0 e entrou na disputa por uma vaga na LC. O Real Madrid voltou a atuar bem, goleou o La Coruña por 4 a 0 e reassumiu a vice-liderança.

Veja os resultados dos confrontos da 30ª rodada do Espanhol:

Sábado, 25/março
Villarreal 1×2 Betis
Málaga 0x0 Barcelona
Athletic Bilbao 1×0 Osasuna

Domingo, 26/março
Celta 2×0 Mallorca
Espanyol 0x0 Alavés
Getafe 2×1 Real Sociedad
Racing Santander 0x0 Zaragoza
Sevilla 1×0 Valencia
Real Madrid 4×0 La Coruña
Cádiz 1×1 Atlético de Madrid