A Wikipédia pode até ter te ajudado em vários trabalhos escolares, mas, a essa altura, todos deveriam saber que ela pode ser uma armadilha e tanto. Um cara resolveu sacanear e colocou o Corinthians como um dos clubes que o treinador espanhol Pepe Mel dirigiu em sua carreira. Detalhe: bem no dia em que ele foi anunciado como novo comandante do West Bromwich. O cara já passou por Alavés, Betis, Rayo Vallecano, entre outros espanhóis, mas, como você deve saber, nunca veio ao Brasil treinar o time paulista.

Até aí, tudo normal. Erros como esse são rotineiros na enciclopédia virtual. O problema é que um bom número de grandes portais de notícias ingleses caíram na falsa passagem de Mel pelo Timão e noticiaram isso ao anunciar a chegada do técnico ao West Brom!

Sites como ESPN FC, Daily Mail, Independent, Metro, Guardian e Sky Sports incluíram em suas notas o período de um ano em que Pepe Mel passou longe do futebol espanhol e treinou o Corinthians – o que nunca aconteceu, claro. Se fosse apenas um portal, já seria uma gafe digna de atenção, mas o fato de cinco veículos terem cometido o mesmo erro básico é simplesmente bizarro.

Gafe Pepe Mel WikipédiaAté a publicação deste post, todas as matérias continuavam com o erro em seus textos. Talvez sejam corrigidos em algumas horas, mas, de qualquer forma, aqui estão os links para elas:

Independent
Metro
Guardian
ESPN FC
Sky Sports
Daily Mail