Na última terça, a torcida do Rangers teve de lamentar a eliminação do clube na Liga dos Campeões contra o Villarreal. Porém, este fim-de-semana serviu como uma pequena compensação. Afinal, Hearts e Hibernian, principais adversários do Gers na disputa por uma vaga na principal competição interclubes da Europa, tropeçaram na rodada e melhoraram as chances de a temporada do maior campeão da Escócia não ser um fracasso completo.

Antes de contar com os outros resultados, o Rangers começou fazendo sua parte. Jogando em casa, o time bateu o Kilmarnock, quinto colocado com 47 pontos e também concorrente a uma vaga em competições européias, por 4 a 0, gols de Boyd, Rodriguez, Prso e Lovenkrands.

Ainda no sábado, o Gers viu o vice-líder Hearts empatar em 0 a 0 com o Inverness Caledonian Thistle. Assim, a distância dos azuis de Glasgow para os Jambos caiu para quatro pontos.

No domingo, o único jogo da rodada foi Hibernian x Celtic, duelo dos clubes de origem católica mais importantes da Escócia. Riordan colocou os Hibs em vantagem aos 25 minutos do primeiro tempo, mas Maloney empatou de pênalti 11 minutos depois.

McManus virou a partida para os Bhoys aos 15 do segundo tempo. Um minuto depois, o Celtic teve oportunidade de virar. O goleiro do Hibernian Brown foi expulso após cometer novo pênalti. O reserva Malkowski entrou no lugar de Riordan e defendeu a cobrança de Maloney.

Com esses resultados, o Celtic ampliou para 15 pontos sua vantagem sobre o Hearts, o segundo colocado. O Rangers aparece em terceiro, seguido por Hibernian, Kilmarnock e Inverness CT.

Veja os resultados da rodada deste fim-de-semana do Campeonato Escocês:

Dundee United 3×1 Livingston
Dunfermline 1×0 Aberdeen
Inverness CT 0x0 Hearts
Motherwell 3×1 Falkirk
Rangers 4×1 Kilmarnock
Hibernian 1×2 Celtic