O técnico da seleção da Espanha, Julen Lopetegui, recebeu uma boa notícia. A lesão do lateral direito Dani Carvajal é leve e o tempo de recuperação é de duas ou três semanas. Com isso, ele estará na Copa do Mundo, na Rússia. Arrisca perder a estreia, mas deve ter condições de jogar os demais jogos. É uma boa notícia porque o lateral direito do Real Madrid foi um dos melhores da Europa na sua posição nesta temporada, como tem sido, aliás, habitualmente.

LEIA TAMBÉM: Sem Fàbregas e Morata e com grande elenco, estes são os convocados da Espanha para a Copa 2018

O jogador esteve no Hospital Sanitas La Moraleja por uma hora e meia, acompanhado por médicos do Real Madrid e da seleção da Espanha. Os resultados dos exames mostraram que a lesão muscular é leve e o tempo de recuperação é de duas a três semanas, com a estreia da Espanha em 19 dias, contra Portugal, no dia 15 de junho. O segundo jogo será contra o Irã, no dia 20 de junho. Além do jogador do Real Madrid, Lopetegui têm César Azpilicueta, do Chelsea, e Álvaro Odriozola, da Real Sociedad, entre os convocados.

Dani Carvajal se tornou um jogador importante do Real Madrid, ainda mais porque não há um reserva à altura do espanhol. O marroquino Achraf Hakimi, de 19 anos, ainda não parece estar pronto a substituir o titular em um jogo importante, embora seja um jogador de muito potencial. Mas mesmo quando teve um reserva importante, como era o brasileiro Danilo, atualmente no Manchester City e possivelmente titular da seleção brasileira, Carvajal manteve um ótimo nível e foi titular. A ponto do brasileiro procurar outro clube para jogar mais.

A Federação Espanhola confirmou que Dani Carvajal irá se incorporar ao elenco da Espanha nesta segunda-feira, abrindo mão dos dias de folga que os jogadores do Real Madrid ganharam por terem disputado a final da Champions League. O lateral fará todo o processo de recuperação já com a seleção do seu país. Depois de perder a Eurocopa de 2016 por lesão, o lateral não quer ficar fora do Mundial. Bom para a Espanha, que terá um jogador que esteve entre os melhores da sua posição.