Malcom é um dos nomes mais falados neste mercado de janeiro na Europa. O jogador do Bordeaux se tornou um dos especulados para ser contratado pelo Manchester United e também como um possível substituto de Alexis Sánchez no Arsenal. Neste sábado, ele ganhou mais alguns pontos em momento que está com holofote sobre si: fez uma grande jogada e deu o passe para o gol da vitória do Bordeaux sobre o Troyes, fora de casa, por 1 a 0.

LEIA TAMBÉM: Para onde foi o futebol do Chelsea? Contra o Leicester, não apareceu

No esquema do Bordeaux, Malcom é um atacante que joga aberto pelo lado direito do campo. É por ali que ele normalmente leva perigo aos adversários, com corridas em velocidade, habilidade no drible e chutes de longa distância. A jogada deste sábado usou a sua velocidade, habilidade e o passe, dando o cruzamento na cabeça de Gaetan Laborde, que marcou.

O lance decisivo foi aos 15 minutos do primeiro tempo e o placar não foi mais mexido depois disso. A vitória leva o Bordeaux a 23 pontos, em 13º na tabela. O Troyes é o 16º, com 21 pontos.

Nesta temporada, Malcom tem 18 jogos, sete gols e cinco assistências. Com sua boa atuação, o Bordeaux talvez ganhe alguns argumentos para pedir mais alguns milhões pelo brasileiro, de 20 anos. Atualmente, ele é avaliado em € 17 milhões, mas o mercado inflacionado e a necessidade do comprador, especialmente se for o Arsenal já sem Alexis Sánchez, deve elevar o preço a valores bem acima disso. Malcom tem contrato até 2021 com o time francês, renovado em setembro do último ano.