David Moyes enfrentou protestos duros da torcida (Foto: AP)

Essa furada inacreditável de Benteke ajudou Moyes a ter um pouco de tranquilidade

Às vésperas das quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United goleou o Aston Villa, por 4 a 1, e proporcionou um pouco de tranquilidade para o técnico David Moyes, alvo de protestos até engraçados da torcida, que alugou um avião para sobrevoar Old Trafford neste sábado com a faixa: “O Errado – Fora Moyes”.

Wayne Rooney fez dois gols, Juan Mata fez o seu primeiro com a camisa do United no Campeonato Inglês, mas Christian Benteke merece destaque. Porque quando estava 2 a 1 para o time da casa, ele teve toda a categoria para matar um lançamento no peito, na entrada da pequena área, mas, na hora de finalizar, lembrou que não é lá essas coisas como atacante e protagonizou uma furada clássica.

O erro de Benteke não chegou a ser decisivo porque o United de Moyes fez uma boa partida. Os nervos em frangalhos, porém, poderiam ceder se o time sofresse o empate naquele momento. No mínimo, o belga deu uma ajudinha à equipe que depois construiu a goleada.

Wayne Rooney igualou os 15 gols de Sergio Agüero e é o quarto artilheiro da Premier League, atrás de Yaya Touré, Daniel Sturidge e Luis Suárez. Na tabela de assistências, tem dez passes para gol, número inferior apenas ao do uruguaio do Liverpool. Em um Campeonato Inglês complicado do Manchester United, o camisa 10 faz a sua parte, mas provavelmente não vai ser suficiente para levar o clube à Liga dos Campeões do ano que vem. Nem para bater o Bayern de Munique.