Cantona foi preso, multado e suspenso pela voadora no torcedor do Crystal Palace

Esse jogador semi-amador foi se inspirar justamente no pior momento de Cantona

Eric Cantona foi um dos maiores jogadores da Inglaterra nos anos 1990. Fez quase 100 gols por Leeds e Manchester United e conquistou cinco campeonatos nacionais. De tudo que o francês fez na carreira, o defensor semi-amador do Goole, da oitava divisão inglesa, foi se inspirar justamente no pior momento da carreira do ex-atacante.

O Goole jogava contra o Coalville, pela liga Evo-Stik, quando Karl Colley, 30 anos, foi expulso por uma entrada em Cameron Stuart e imediatamente se dirigiu à arquibancada para brigar com um torcedor. Ele fez três investidas e na segunda conseguiu acertar um soco.

O curioso é que, como o jornal The Telegraph apontou, esse incidente aconteceu exatamente 19 anos depois de Cantona dar uma voadora em um torcedor do Crystal Palace, em 1995, e ser suspenso por quatro meses, multado e condenado a prestar 120 horas de trabalho comunitário.

Ainda não se sabe se o torcedor vai prestar queixas, mas, para o Goole, Colley não é tão importante quanto Cantona era para o United. O porta-voz do clube da cidade a 300 quilômetros ao norte de Londres disse que o irritadinho foi dispensado e nunca mais vai atuar naquele time. “Ele foi demitido logo após o jogo”, disse Andrew Morris. “Foi apenas um indivíduo, eu conversei com o Coalville depois do jogo e eles também disseram isso. É uma pena porque somos um grupo de voluntários. É nojento e embaraçoso”.

Veja o momento em que Colley ataca um torcedor e a histórica voadora de Cantona: