A Copa do Mundo está acabando, e já começa a bater a depressão. Para ocupar sua cabeça transtornada e seu tempo que fica livre com o fato de não ter jogo há dois dias, aí vai uma dica: Gringo Hero, um joguinho tosco de internet que ajuda muito a lembrar muita coisa legal que aconteceu no torneio.

LEIA MAIS: Desenhista cria adversários à altura do mito Tsubasa

Você comanda um turista estrangeiro. É só mexer com o cursor para os lados ou para pular, usar a barra de espaço para usar o bastão de beisebol para se livrar dos obstáculos e seguir até a final entre Argentina e Alemanha. No caminho, várias das histórias desse Mundial: black blocks, Pitbull com Claudia Leitte, exoesqueleto, baladas e urina na rua em bairros boêmios, Suárez mordedor, ganenses pedindo dinheiro, turismo na favela, Neymar levando joelhada nas costas, hinchada argentina cantando, Ronaldo passando a coroa de artilheiro para Klose, ponte caindo em BH…

Tudo isso passando por todas as cidades-sede e em jogos marcantes de cada uma delas. Clique aqui e confira. Mas ligue o áudio do computador, porque é um elemento fundamental do jogo.