O Atlético de Madrid voltou a encurtar a distância para o Barcelona no Campeonato Espanhol. Após o empate dos líderes na visita ao Sevilla, os colchoneros venceram o seu jogo neste domingo, no Wanda Metropolitano. Não foi tão fácil quanto o adversário poderia sugerir, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Deportivo de La Coruña. Jan Oblak trabalhou, realizando uma grande defesa antes que Kevin Gameiro abrisse o placar, em pênalti convertido aos 34 minutos. Já no segundo tempo, aconteceu o lance mais plástico da partida. E na defesa. Lucas Hernández foi responsável por um desarme completamente espetacular.

A ação aconteceu aos 23. Borja Valle partiu em velocidade e parecia ter o caminho livre pela frente, sem ninguém além de Oblak em sua reta rumo às redes. Foi então que Lucas Hernández mostrou seu talento. O defensor conseguiu acompanhar o adversário e, na entrada da área, executou um carrinho perfeito. Pegou só a bola, tirando o doce da boca da criança e garantindo a vitória dos rojiblancos. É um jogador de muito futuro ao time de Diego Simeone, assim como à seleção francesa, se firmando cada vez mais aos 22 anos.

Com o resultado, o vice-líder Atleti volta a ficar a nove pontos do Barcelona, além de manter os quatro de vantagem sobre o Real Madrid, terceiro colocado. Já o Deportivo não vê muita salvação, penúltimo, a oito pontos de sair da zona de rebaixamento.