Samuel Eto´o mostrou seu lado polêmico em entrevista publicada hoje no diário L´Équipe. O camaronês afirmou que não vai participar do esquema de rotações proposto por Frank Rijkaard, com o intuito de poupar os jogadores por conta da grande quantidade de jogos disputados pelo Barcelona.

´´Está claro que não podemos jogar todos. Mas devo deixar de entrar em campo apenas porque outros precisam ganhar um posto em sua seleção?´´, criticou o atacante. Apesar de Ronaldinho ter sido poupado de acordo com este esquema, Eto´o desconversou. ´´Ronaldinho é Ronaldinho, Eto´o é Eto´o. Não jogamos na mesma posição. E quem gosta de futebol não está louco. As rotações não são problema meu, mas sim do treinador. E ele não está maluco´´.

O jogador garante não se assustar com os rumores sobre a contratação de Thierry Henry em janeiro. ´´Tanto faz para mim se vier o Henry ou o Maradona. Se vier o Henry, será bom para ele. Mas estou aqui para jogar e sua chegada não mudaria nada. Enquanto estiver aqui, jogarei´´, declarou, convicto.

Além disso, Eto´o revelou ter recusado transferir-se para o Chelsea na temporada passada pelo comportamento de José Mourinho. ´´A forma que ele usa para se expressar não é boa. Disse isso na cara dele no vestiário de Stamford Brdige [na partida em que os dois times se enfrentaram pela Liga dos Campeões]. Teria tratado Rijkaard da mesma maneira se ele agisse da mesma maneira´´, disparou.