A temporada de Mohamed Salah tem o colocado como um dos principais jogadores em atividade na Europa. Contratado por € 42 milhões em julho depois de ótima temporada pela Roma, o egípcio elevou ainda mais o seu jogo e, além de bons jogos, tem marcado muitos gols. São 28 na temporada até aqui, sendo 21 só na Premier League. Aos 25 anos, ele venceu o prêmio de Jogador Africano do Ano em 2017.

LEIA TAMBÉM: Cinco minutos com as arrancadas fulminantes de Salah, infernizando seus marcadores

O atual jogador do Liverpool foi elogiado por alguém que já venceu esse mesmo prêmio anos antes: Samuel Eto’o. Ainda na ativa aos 36 anos, recém contratado pelo Konyaspor, ele acredita que Salah está no nível mais alto dos jogadores do mundo.

“Ele é provavelmente um dos melhores jogadores do mundo. Suas atuações pelo Liverpool têm sido ótimas e, para mim, eu estou feliz em ver um jogador africano no mais alto nível”, afirmou Eto’o. “Ele merece seu prêmio e espero que ele tenha muito mais anos como esse”.

Drogba, de 39 anos, está em atividade no Phoenix Rising, do qual também é um dos sócios. O time atua na USL, segunda liga em importância atualmente nos Estados Unidos depois da MLS. E o marfinense também fez elogios a Salah.

“Ele sempre foi um bom jogador. Nós todos sabíamos que ele tinha isso nele. Talvez agora ele trabalhe com técnicos que estão mais dispostos a lhe dar mais responsabilidade”, ponderou Drogba. “Se você olhar para a seleção também, ele talvez seja o o maior jogador que eles têm”.

“Na Itália, ele foi muito bem com um grande clube e foi para a Inglaterra e está indo ainda melhor. Ele tem sido fantástico”, continuou o marfinense. Drogba, aliás, acredita que o egípcio pode chegar até a ser capitão do Liverpool. “Eu acho que ele tem isso nele. Ele é alguém que você irá respeitar se dividir um vestiário com ele”.

“Você espera que um capitão coloque todos os jogadores juntos e você pode ver que ele faz isso. Ele parece quieto, mas ser quieto não significa que ele não é um líder. Ele lidera pelo exemplo”, disse ainda Drogba.

Salah foi o grande jogador do Egito nas Eliminatórias para a Copa e vai coroar a grande temporada que ele tem feito com a Copa do Mundo, na Rússia, em junho. Até lá, porém, os torcedores do Liverpool esperam eu o time consiga fazer muito mais pelo Liverpool.