O Manchester City completou neste domingo a contratação de Jack Rodwell. Após acerto dos Citizens com o Everton, o meio-campista foi aprovados nos exames médicos e assinou contrato de cinco anos com os atuais campeões da Premier League.

“É uma honra para mim. Estou aproveitando a oportunidade de jogar ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo e continuar o meu desenvolvimento. O trabalho duro começa hoje e eu tentarei ajudar o clube a conquistar mais títulos”, disse o inglês, em sua apresentação.

Rodwell é o primeiro reforço do City para a temporada, em transferência estimada em € 18 milhões. Formado nas categorias de base dos Toffees, o jogador de 21 anos se profissionalizou em 2008. Por conta de lesões, porém, disputou apenas 14 partidas na Premier League 2011/12.

Antes da conquista da Community Shield, o técnico Roberto Mancini comentou o negócio: “Eu posso dizer que nós consideramos Jack um bom jogador. Ele será um meio-campista importante para a Inglaterra no futuro e para nós”. Rodwell foi convocado para o próximo amistoso da seleção inglesa, na próxima quarta-feira, contra a Itália.