A fase de Alisson é de fato muito boa. O titular da seleção brasileira tem feito uma grande temporada com a camisa da Roma. Depois de uma temporada amargando o banco de reservas e atuando apenas nos jogos de Copa, o brasileiro se tornou mais do que titular: é destaque absoluto do time e desperta interesse de outros times, como Liverpool e Real Madrid. E ganhou um elogio de peso de um ex-goleiro italiano.

LEIA TAMBÉM: Há 25 anos, o início de uma história eterna: Totti estreava pela Roma

Paolo Conti foi goleiro da Roma entre 1973 e 1980 e esteve na Copa do Mundo de 1978 pela Itália. Em entrevista à Radio Centro Suono Sport, o ex-jogador disse que o momento de Alisson o coloca na mais alta prateleira do futebol mundial na sua posição.

“Alisson é certamente o melhor goleiro do mundo neste momento”, afirmou Conti. “É quase impossível atribuir um valor de mercado para ele, vendo os valores malucos que estão pagando por aí no momento. Eu disse que Alisson era excelente muito tempo atrás e agora ele é simplesmente alguém que não tem preço”, disse o ex-goleiro romanista.

“Ele tem uma grande inteligência e antecipa os movimentos do time adversário. Ele não precisa fazer defesas espetaculares porque o seu posicionamento é muito bom”, continuou Conti.

Alisson, de 25 anos, chegou à Roma em 2016. Tudo indica que ele será o titular da Seleção na Copa, já que foi o camisa 1 com Tite desde a primeira convocação. O goleiro chegou a ser capitão do time de Tite, dentro do rodízio da faixa feito pelo técnico, no jogo contra a Rússia.