Um erro da defesa complicou a situação da Internazionale. Na abertura da 31ª rodada da Série A, o time perdeu fora de casa para o Parma por 1 a 0. O gol saiu logo depois de uma falha de Wome. Melhor para o Milan, que terá a chance de se distanciar do rival na luta pelo segundo lugar.

O primeiro tempo começou bem equilibrado. A Inter chegou ao ataque em jogadas de Stankovic e Javier Zanetti. O Parma também teve suas chances, mas esbarrou em uma defesa bem armada.

Os nerazurri concentraram as ações em cruzamentos para a área. Porém, sempre alguém chegava um pouco atrasado para concluir. Adriano, em outra participação pagada, sentiu uma pequena lesão no começo do jogo. O ‘Imperador’ foi bem marcado por Couto.

Aos 39, um erro da defesa da Inter possibilitou ao time da casa marcar. Corradi cruzou, Wome falhou feio e a bola sobrou para Fábio Simplício mandar para as redes. O Parma ainda reclamou de uma falta de Materazzi, que já tinha recebido cartão amarelo, no lance.

Na segunda etapa, o Parma continuou explorando os contra-ataques. Enquanto isso, a Inter tentava alguma coisa com Stankovic pela direita, mas Couto, bem posicionado, impedia os avanços do sérvio-montenegrino. Sem condições de furar a defesa do adversário, os nerazzurri lamentaram a derrota.

A Inter perde terreno na luta pelo vice. O time permanece com 65 pontos, e torce para que o Milan tropece diante da Fiorentina para não se distanciar. Já o Parma vém em décimo, com 38.

Ainda neste sábado, a Série A terá dois confrontos importantes: Milan x Fiorentina e Juventus x Roma. No domingo, sete duelos encerram a rodada: Ascoli x Chievo, Cagliari x Reggina, Empoli x Livorno, Lazio x Sampdoria, Messina x Udinese, Palermo x Treviso e Siena x Lecce.